Pastel de Palmito com Bacon

Pastel de Palmito com Bacon

Pastel de Palmito com Bacon
 

INGREDIENTES

MASSA

1 kg de farinha de trigo
300 ml de água morna
1⁄2 xícara (chá) de óleo
Sal a gosto

RECHEIO

1 colher (sopa bem cheia) de margarina
1⁄2 cebola ralada
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
250 ml de leite
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
2 colheres (sopa) de requeijão cremoso
200 g de bacon picadinho
1 vidro de palmito picadinho (270g drenado)
Cheiro-verde picado a gosto

MODO DE PREPARO

MASSA

Numa tigela coloque 1 kg de farinha de trigo, faça um buraco no centro, coloque 300 ml de água morna, ½ xícara (chá) de óleo, sal a gosto. Em seguida sove bem formando uma massa firme e homogênea. Deixe descansando por 1 hora enrolada em plástico filme.

RECHEIO

Numa panela em fogo médio com 1 colher (sopa bem cheia) de margarina refogue ½ cebola ralada até dourar. Adicione 2 colheres (sopa) de farinha de trigo e misture bem. Acrescente, aos poucos, ½ litro de leite, 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado, misture e deixe cozinhar por 3 minutos. Retire do fogo, junte 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso, misture e reserve.
Coloque numa frigideira 200 g de bacon picadinho e frite bem. Retire do fogo e escorra. Transfira o bacon frito para a mistura de requeijão, 1 vidro de palmito picadinho, cheiro verde picado a gosto e misture.

MONTAGEM

Passe a massa num cilindro até ficar bem fina. Com um cortador corte a massa do tamanho desejado. Sobre cada pedaço de massa coloque uma porção de recheio de palmito com bacon e feche apertando bem a massa com um garfo. Em seguida, frite os pastéis em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva a seguir.

Tags: receita saborosa de Pastel de Palmito com Bacon, anote esta receita Pastel de Palmito com Bacon, receitas de Doces e Sobremesas Pastel de Palmito com Bacon, receitas de Bebidas e Sucos Pastel de Palmito com Bacon , receitas de Tortas e Bolos , receita rápida e fácil de Pastel de Palmito com Bacon

[+] receitas : Massas | Publicado em: 4 de novembro de 2016
Comente esta receita: